Ícone do site Ecos da Noticia

Após 2º vice em três anos, dirigente diz que objetivo na temporada foi alcançado

Tenente-coronel Edener Franco avalia que clube sai fortalecido em 2018, mesmo ficando com vice-campeonato estadual. Ele detalha empenho da direção para melhorias pensando no próximo ano

 


O Galvez, assim como em 2015, bateu na trave para conquistar o primeiro título do Campeonato Acreano nesta temporada. Derrotado pelo Rio Branco-AC na decisão, o Imperador ficou com o vice-campeonato, mas a participação no estadual obteve o objetivo traçado pela diretoria no início de ano: obter calendário para 2019.


Segundo o vice-presidente do clube, tenente-coronel Edener Franco, a equipe poderia ter comemorado pela primeira vez o título estadual. Até teve chances para isso, sendo campeã do primeiro turno. No entanto, não conseguiu chegar à decisão do segundo turno. Mas no fim o resultado acabou sendo satisfatório.


Tenente-coronel Edener Franco, vice-presidente do Galvez, fala sobre trablaho do clube pensando em 2019 (Foto: João Paulo Maia)


– Quando iniciamos o campeonato o nosso projeto era estar na final. Sabíamos do favoritismo do Atlético-AC para o campeonato e, para surpresa, o Atlético-AC não foi campeão e acabou gerando a situação entre nós e o Rio Branco. Nós poderíamos, inclusive, ter ganho o campeonato antecipadamente. Demonstramos durante o campeonato que tínhamos time para ser campeões. Saímos fortalecidos do campeonato – avalia.


O dirigente revela que o clube está trabalhando para ter melhores condições para o próximo ano, investindo em estrutura e na gestão http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa. Com o segundo lugar no estadual, o Galvez terá em 2019, além do Campeonato Acreano, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde (nesta competição o Atlético-AC contesta a vaga.


– Vamos ter uma temporada 2019 muito boa, com planejamento, com ações. Demos uma melhorada na estrutura com mais pessoas contribuindo, inclusive civis na diretoria do Galvez. Estamos correndo atrás da nossa área para ver se até o segundo semestre a gente faz um campinho pra gente. Nós temos grandes perspectivas para 2019. Saímos tristes por não ter ganhado o título, mas alegre pelo que fizemos. Temos investimentos bem menor que Rio Branco e Atlético-AC, mas no final conseguimos nosso objetivo para a temporada 2019 – destaca.


Com apenas o Campeonato Acreano no calendário profissional em 2018, o Galvez só volta a disputar partidas oficiais na próxima temporada.


Sair da versão mobile