Ícone do site Ecos da Noticia

Aberto há 14 dias, corredor de ônibus em Rio Branco é interditado pela 2ª vez devido problemas no asfalto

Aberto há 14 dias, o corredor exclusivo de ônibus voltou a ser interditado para passar por novos reparos na tarde desta segunda-feira (2), no Centro de Rio Branco.


Essa é a segunda vez que o local precisa de reparos desde que começou a ser usado por conta de problemas no asfalto e buracos.


O trecho com problemas fica entre a Organização das Centrais de Atendimento de Rio Branco (OCA) e o Terminal Urbano. Há duas semanas, o local chegou a ser interditado por uma tarde para reparos, após o rompimento de uma adutora.


O prefeito Marcus Alexandre informou, por meio de nota, que a empresa responsável pela execução da obra na Avenida Brasil que apresentou problema foi notificada e que os reparos devem ser iniciados na terça-feira (3) e concluídos até o fim da semana.


“A empresa informou que na área que apresentou problemas não foram feitas intervenções, o rompimento de uma adutora em frente à Oca, também contribuiu para o surgimento dos borrachudos na via”, disse a prefeitura na nota.


Um servidor público, que não quis ter o nome revelado, disse que passava pelo local quando verificou os buracos na pista. Segundo ele, no final da tarde desta segunda (2), a situação tinha piorado.


Trecho com buracos vão da OCA até o Terminal Urbano, na Avenida Brasil, em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)

Trecho com buracos vão da OCA até o Terminal Urbano, na Avenida Brasil, em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)


“É um trecho entre a OCA e o Terminal Urbano, de uma ponta à outra está na mesma situação, o asfalto todo parece que está deslizando. Até falei com um engenheiro e ele me disse que o problema ali é de base, que foi mal feita. Passei no domingo [1] e vi, daí hoje de manhã percebi que estava do mesmo jeito, mas à tarde ficou pior devido a passagem dos ônibus”, relatou o servidor.


Com a interdição do corredor, a prefeitura informou que os ônibus devem circular pela Avenida Ceará até a conclusão das obras.


Sair da versão mobile