Ícone do site Ecos da Noticia

Trecho de avenida próximo à escola em Cruzeiro do Sul passa a ter mão única

Mudança visa dar mais segurança para as crianças, de acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito do município.


O trecho da Avenida 28 de Setembro, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Benjamim Constante, em Cruzeiro do Sul, passou a ter mão única. A medida foi tomada, de acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, José Alves, para dar mais segurança às crianças, que o local fica próximo à Escola São José.


O tráfego agora vai ficar somente sentido Morro da Glória/Avenida Getúlio Vargas. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (12).


Durante o final de semana, a via foi sinalizada e, nesta segunda pela manhã, equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) faziam orientações aos condutores para alertar sobre a nova sinalização da via.


O de Transportes e Trânsito afirmou que a alteração se deu por conta do grande tráfego de veículos na avenida, principalmente nos horários picos das escolas. Ele falou ainda que a mudança atende um pedido de pais de alunos.


“Essa é uma demanda antiga de pais de alunos e do gestor da escola, que há tempos pediam que fosse feita alguma intervenção naquele local de vido o grande fluxo de veículos no horário de pico escolar. Nossa intenção é melhorar o trânsito ali no Morro da Glória”, afirmou o Secretário.


Alves espera que a população entenda a decisão e compreenda a mudança. “A ideia de mão única entre a Rua Benjamim Constant, no Morro da Glória, e a Avenida Getúlio Vargas dará acesso a todos os bairros. Acreditamos que com essa alteração daremos mais segurança às crianças na chegada e saída da escola”,complementou.


A alteração não agradou profissionais de trânsito como taxistas, mototaxistas e pampeiros que devem se reunir com o secretário para sugerir que a alteração ocorra somente no horário de entrada e saída da escola.


“Já temos algumas vias nas imediações com o trânsito em mão única e esta alteração traz transtornos para quem trabalha no dia a dia como taxista, mototaxista e pampeiros. Vamos nos reunir e sugerir que a mão única seja como nas imediações do Instituto Santa Terezinha, onde a via fica mão única apenas no horário de pico escolar. Depois o trânsito volta a ser normal nos dois sentidos”, disse Adriano Santos, presidente do Sindicato dos Taxistas.


Durante toda essa semana, agentes de trânsito vão orientar condutores e a partir da próxima semana, quem for flagrado descumprindo o que foi determinado pode ser multado.


Sair da versão mobile