Secretaria de Obras informou que vai enviar equipe até o local para tentar resolver o problema.
Passados mais de seis meses, moradores da Rua Alfredo Teles, no bairro Formoso, em Cruzeiro do Sul, continuam reivindicando da prefeitura a desobstrução de um cano que liga o esgoto do bairro a um canal.
O G1 entrou em contato com o secretário municipal de Obras, Ilson Lourenço, que ficou de enviar uma equipe ao local.
“Assumi a secretaria há cerca de 30 dias e ainda não tenho conhecimento de toda a situação das ruas da cidade. Temos uma equipe de rua e vou pedir que eles passem no local para ver essa situação. A cidade tem muitos problemas e dentro de possível vamos tentar resolver no menor espaço de tempo”, garantiu o secretário.
Os moradores contam que o cano entupiu e estourou em frente a uma casa, atravessou a rua e agora invade residências, causando mau cheiro.
A aposentada Eunice Sales Moreira, de 82 anos, disse que o mau cheiro incomoda toda a vizinhança e que a situação é horrível.
“O esgoto corre ao lado da minha casa. Essa situação já está assim há muito tempo e ninguém faz nada. Estou ansiosa para que apareça alguém da prefeitura aqui para resolver essa situação. Têm momentos que a situação fica insuportável”, reclama Eunice.
O Pedreiro João Batista, de 44 anos, conta que já foi acionado pela Justiça por causa da situação.
“Já fui na secretaria pedir o cano para fazer o conserto e eles disseram que não tinham. Teve uma pessoa que mora atrás da minha casa que deu parte na Justiça achando que o esgoto é da minha casa. Expliquei que o esgoto não é meu e sim de quase todo o bairro. Essa situação está assim há muito tempo e ninguém resolve nada”, afirma Batista.