Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Igreja evangélica de Cruzeiro do Sul é investigada pelo MP por poluição sonora e falta de esgoto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil para apurar uma denúncia de poluição sonora e falta de esgoto de uma igreja evangélica no bairro Várzea, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.


O órgão recebeu denúncias de que os cultos religiosos são feitos com sons acima do barulho permitido. O barulho estaria incomodando os moradores que moram próximos do templo.


Além do barulho, a denúncia destaca ainda que existe no local o problema de escoamento da água de um banheiro que foi construído. Segundo a denúncia, a água ultrapassa o muro do vizinho quando chove.


“A veracidade da denúncia no que tange ao banheiro construído, como comprovado nos autos, consoante relatório técnico ambiental apresentado pelos técnicos em gestão ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, diz a portaria de abertura do inquérito.


A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá determinou que fossem investigados os fatos noticiados e enviado ofício à Secretaria Municipal de Obras para que seja feita uma vistoria no local.


Foi solicitado também que o Corpo de Bombeiros faz uma vistoria no templo para checar se existe a segurança contra incêndio no local.


A reportagem não conseguiu contato com representantes da igreja evangélica.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias