Ícone do site Ecos da Noticia

Com tema ‘País das Maravilhas’, tradicional bloco ‘Urubu Cheiroso’ lota ruas no Centro de Rio Branco

Bloco foi às ruas neste domingo (11) com tema em que venceram Carnaval em Rio Branco na década de 80. Organização estima que 2 mil pessoas participaram de desfile.


Com o tema “Urubu no País das Maravilhas”, o tradicional bloco “Urubu Cheiroso” lotou as ruas do Centro de Rio Branco nesta domingo (11) de Carnaval. O presidente do bloco, Álvaro Mendes, diz que o grupo foi campeão do Carnaval com este tema na década de 80 e decidiram ir às ruas novamente com ele.


Além disso, Mendes destaca que o tema é uma sátira devido ao momento político que o Brasil enfrenta e também quer causar uma reflexão nos eleitores que vão às urnas este ano. Segundo ele, a expectativa é de 2 mil foliões participando do desfile.


“É uma reflexão, é importante que o povo saiba em quem votar. O tema é uma sátira, vamos contar um pouco da história do nosso Brasil”, destaca.


Rubia Matos e toda a família participam do bloco todos os anos  (Foto: Quésia Melo/G1)

Rubia Matos e toda a família participam do bloco todos os anos (Foto: Quésia Melo/G1)


O bloco Urubu Cheiroso foi fundado em 1983 e em 86 passou a participar de desfiles oficiais. Após 25 anos sem desfilar, o grupo voltou a animar o Carnaval em Rio Branco em 2014. Rubia Matos, de 42 anos, conta que desde então participa dos desfiles com toda a família.


“É um ambiente muito familiar, bem legal e com um tema diferente que chama a atenção da população. Eu aconselho a todos que possam participar que se unam ao bloco”, afirma.


Organização estima que 2 mil pessoas tenham desfilado em bloco (Foto: Quésia Melo/G1)

Organização estima que 2 mil pessoas tenham desfilado em bloco (Foto: Quésia Melo/G1)


Já a porta-bandeira do “Urubu Cheiroso” estreou no bloco este ano. Raiane Souza, de 20 anos, foi convidada para desfilar como destaque e não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta.


“Sempre quis participar, mas nunca dava certo devido aos horários da faculdade. Esse ano deu certo e decidi entrar de cabeça, sempre foi meu sonho participar e agora estou realizando”, relata.


Porta-bandeira desfila primeira vez em bloco após convite (Foto: Quésia Melo/G1)

Porta-bandeira desfila primeira vez em bloco após convite (Foto: Quésia Melo/G1)


Sair da versão mobile