Apenas dois meses depois informarem a paciente sobre erro médico
Depois de uma troca de resultados dos exames de câncer de mama com os de outra mulher, os cirurgiões do hospital Northwick Park fizeram a cirurgia na mulher errada. Maryam Yazdany, de 46 anos, foi submetida a uma cirurgia de oito horas, seguida de uma outra operação para reconstrução da mama, ambas desnecessárias. Ela só foi informada do ‘lapso’ dois meses depois, conta o jornal britânico The Sun.
“Em 2015 senti um caroço no peito e fui fazer uma mamografia. Não muito depois fui diagnosticada com câncer de mama avançado. Eles me disseram que teriam de remover o peito todo. A cirurgia foi horrível, tive muitas dores e desconforto”, contou.
Maryam estava se recuperando em casa quando o hospital ligou para esclarecer a situação. Segundo a mulher, a instituição lamentou e revelou que tinha havido uma troca com o resultado dos exames.
“A experiência foi tão traumática que provavelmente nunca me recuperarei”, disse. “Tentei ser forte e aceitar, mas é pedir muito”, acrescentou.
O Hospital já admitiu o erro e pagou para que Maryam tivesse aconselhamento psicológico. Ainda estariam a ocorrer negociações sobre uma possível indenização. No entanto, a mulher continuou a afirmar que a provação que passou provocou estresse e depressão tão fortes que chegou a fechar o salão de beleza que detinha.