Era por volta das 22h20 deste sábado, dia 4, quando os socorristas dos bombeiros foram acionados juntamente com homens do 10º Batalhão da PM, para se deslocar até a Rua Duque de Caxias, na cidade de Epitaciolândia, afim de socorrer uma pessoa envolvida num acidente.
No local, encontraram um carro VW/Polo, placas OVG 6226, que era dirigido por Paula do Nascimento Arruda (28), teria perdido o controle e foi de encontro ao portão de um bloco residencial, o derrubando e danificando a escada e parte da estrutura da fachada.
Foi quando perceberam que a motorista, estava em visível estado de embriagues alcoólica, além de estar com sua carteira de habilitação vencida. Apesar do forte impacto, a mulher sofreu apenas uma luxação no queixo.
Um rapaz, identificado como Edson Ramos de Castro Neto (19), que seria o namorado, estava com um pequeno corte no pé esquerdo e que estava andando pela rua, por pouco não foi atropelado, pois, a mulher não teria aceitado o termino do relacionamento.
Paula foi conduzida à delegacia de Epitaciolândia, onde ficou retida até o término do relatório da ocorrência. Algumas horas depois, a mesma foi liberada pelo fato do 10º Batalhão estar sem o aparelho teste do etilômetro ou alcoolímetro, popularmente conhecido como ‘bafômetro’.
Sem o devido aparelho, Paula foi liberada e responderá pelo episódio em liberdade. Foi informado que os danos serão ressarcidos pela mulher e o carro foi retirado momentos após o incidente.
Segundo moradores da rua, milagrosamente não tinha jovens conversando nas calçadas como é de costume tomando mate gelado e nem carros estacionados na garagem do bloco da apartamentos.