Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Estudante presa com drogas na Turquia reaparece no Facebook: “Adivinha quem está de volta?”

Na tarde de quarta-feira (08), a estudante de Cerejeiras Cristhielen Kruger Pomin, hoje com 28 anos, atualizou a foto de seu perfil no Facebook e, pouco depois, escreveu na rede social: “Adivinha quem está de volta?”. As postagens foram feitas na Turquia, onde a garota foi presa em fevereiro de 2014.
O drama da família Kruger, bastante conhecida no Cone Sul, foi exposto quando Cristhielen desapareceu na Bolívia, onde cursava medicina. A mãe dela, dona de uma farmácia em Cerejeiras, viajou para o país vizinho tentando encontrá-la. Ao voltar, tomou conhecimento de que a universitária havia sido presa com um carregamento de drogas desembarcando no aeroporto de Istambul.
Numa carta para a mãe, a jovem deu detalhes de sua situação no país que fica na fronteira entre a Ásia e a Europa. Na correspondência, ela contou que foi havia sido levada ao tráfico internacional “a base de chantagem e ameaças”.
Em suas publicações recentes, a estudante interage com as pessoas que comentam seu reaparecimento e dão boas-vindas a ela. A acadêmica, no entanto, não fornece detalhes sobre seu caso, mas sugere que está prestes a regressar a Cerejeiras.
Sem contato com familiares ou qualquer órgão da diplomacia brasileira que acompanha o caso, o jornal obteve informações extraoficiais de que Cristhielen foi condenada por tráfico, já cumpriu parte da pena e hoje está no regime semiaberto turco. O atual sistema prisional turco permite que ela ligue toda semana para a mãe e também use as redes sociais.
O site tentará obter mais informações sobre o caso e já abre espaço para que amigos e familiares se manifestem.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
970x250

Últimas Notícias