Ícone do site Ecos da Noticia

Professor que pegou bebê no colo para dar aula é inspiração para alunos no Acre

Éder Arruda ministrou aula com bebê de 1 ano e 4 meses para que mãe da criança se concentrasse na aula. Alunos do educador reconhecem dedicação em sala de aula.


Éder Arruda ficou conhecido nas redes sociais após um vídeo viralizar. O professor, que é médico veterinário, foi flagrado ministrando uma aula com uma bebê de um ano e quatro meses no colo. A intenção era que a criança não tirasse a atenção da mãe para ela se concentrar na aula.


“Ela veio para a frente da sala de aula e como ela [a mãe] veio para frente e estava próxima, peguei [a bebê] e ela aceitou. Continuei a aula e tudo correu bem. Situações como essa tendem a aumentar a evasão dos alunos. Atitudes como essa fazem o aluno permanecer em aula”, afirma Arruda.


Para Sara Dantas, aluna de Arruda, a atitude do professor foi maravilhosa e ajudou muito a colega de sala. “Não são todos os professores que fazem isso. Ele ajudou ela e confortou a criança. Sem isso ela teria que sair de aula para dar atenção à bebê”, pontua a jovem.


Dos sete anos como professor, três deles Arruda atua no ensino superior. De acordo com ele, a relação diferenciada com os estudantes é resultado do tratamento que ele recebeu quando ainda era aluno em Rio Branco. “Com os bons professores eu aprendi como ser [um bom professor]”.


Kénon Garcia também estuda com Arruda. Ele afirma que a interação diferenciada proporciona uma efetividade maior na hora do aprendizado. A colega de turma Taís Vivian também aprovou a didática. “Ele entende nossas dificuldades e nos acolhe como um filho”, diz.


O simples gesto do professor a chamou atenção e os alunos dele não falam mais em outro assunto. Com o modelo de educação inclusiva, Arruda traz os alunos para mais perto do ambiente de ensino mesmo com as dificuldades que eles enfretam no dia a dia.


Sair da versão mobile