Ícone do site Ecos da Noticia

Estrutura de quadra poliesportiva desaba e atinge três funcionários que trabalhavam em escola no AC

Funcionários trabalhavam na reforma da quadra durante vendaval. Os dois foram levados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Três funcionários que trabalhavam na reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), bairro Aeroporto Velho, foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


Eles foram atingidos por parte da estrutura da quadra que desabou durante o vendaval que atingiu a capital na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com a direção do local, dois servidores eram de terceirizada e estavam trabalhando na reforma do muro e o outro é funcionário da escola.


Foram mais de 40 ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros. A diretora da escola, Sirlene Luz, diz que o acidente ocorreu por volta das 15h30 e todos os alunos foram orientados a ficarem dentro das salas de aula. Porém, os três funcionários estavam na quadra, próximo ao muro que está sendo reformado.


“Ouvimos o barulho da árvore caindo, quando a estrutura desabou e ouvimos gritos. Então percebemos que tinha pessoas debaixo da estrutura, então a gente saiu gritando no desespero e acabou que todo mundo correu. Encontramos três pessoas debaixo dos destroços, os professores e alunos conseguiram retirar essas pessoas, que foram levadas para o PS”, conta.


O funcionário da escola, segundo a diretora, teve ferimentos no rosto e fratura exposta na mão. Os outros dois foram levados com ferimentos, principalmente, nas pernas.


“O Corpo de Bombeiros deve avaliar as condições da quadra, que vai ficar isolada. Nas salas tivemos destelhamentos, mas isso é mais fácil de resolver”, finaliza.


Os alunos foram liberados mais cedo por conta do incidente.


Os dois homens foram levados para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Foto: Luan Cesar/G1)

Os dois homens foram levados para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Foto: Luan Cesar/G1)


Sair da versão mobile