Metade dos casos são relacionados a queda de árvores na rede elétrica. 50 equipes da empresas estão espalhadas pela cidade, mas nenhum bairro está sem energia.
A Eletrobras Distribuição Acre (Eletrobras-AC) informou que 150 ocorrências relacionadas ao forte temporal foram registradas em Rio Branco até este sábado (7). Desse total, 50% correspondem a queda de árvores e galhos que danificaram a rede elétrica.
Ao todo, 50 equipes estão espalhadas para atender as chamadas. Entretanto, nenhum bairro da capital está sem energia.
Apesar disso, há alguns pontos em que o fornecimento foi suspenso para intervenção das equipes. De acordo com a distribuidora, os postes danificados durante a forte chuva já foram substituídos.
O Centro da cidade é a região com mais ocorrências. A empresa ressalta que o número de chamadas atendidas é prévio e que pode aumentar até o fim da semana.
A Eletrobras-AC orienta que os consumidores que estiverem sem energia ou com algum outro problema entrem em contato com a empresa pelo número 0800 647 7196. É necessário que o número da unidade consumidora e o endereço sejam informados para agilizar o trabalho das equipes.
Casos
Após o temporal na sexta-feira (6), registrou cerca de 400 ocorrências na capital e também no interior. De acordo com a empresa, vários pontos sofreram danos após serem atingidos por “telhas, tampas de caixas d’água, fachadas, outdoors e árvores que caíram e romperam cabos de energia da rede de distribuição e derrubaram postes”.
Em Rio Branco, o vento chegou a 95 km/h, segundo a Defesa Civil Municipal, e choveu 112 milímetros em uma hora, o que significa 72% do previsto para todo o mês de outubro. Os estragos foram causados em todos os pontos da capital. Os pontos mais críticos e afetados com a queda de energia foram na área central de Rio Branco.