Ícone do site Ecos da Noticia

Após perder mala com medalhas, paratleta acreana comemora ‘final feliz’

Destaque no Brasileiro de Atletismo da ABDEM, em SP, ao conquistar três ouros e um recorde nacional, Débora Oliveira teve bagagem extraviada no retorno ao AC, mas já aguarda devolução


A paratleta Débora Oliveira (ClasseT20) foi destaque no Campeonato Brasileiro de Atletismo da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM), em São Paulo (SP), ao conquistar três medalhas de ouro e um recorde nacional, no último fim de semana, mas ainda não conseguiu comemorar os títulos. Ao retornar para Rio Branco, capital do Acre, na última segunda-feira (4), a jovem enfrentou um contratempo. Ela teve sua mala extraviada e além de perder o material de treino, ficou sem as medalhas. Mas a história teve um ‘final feliz’, segundo ela.


O técnico Antonio Clodoaldo conta que a bagagem sumiu no percurso entre São Paulo (SP) e Rio Branco e os professores tiveram que fazer uma cota para comprar roupas e tentar repor o material esportivo da paratleta.


– Ela ficou até sem roupa até para treinar. Perdeu todas roupas, sapatilhas e medalhas. Cogitamos fazer uma campanha para comprar para ela – ressalta.


Débora lamentou a perda material e também por não poder mostrar as medalhas conquistadas aos amigos e familiares. Foram dois dias de angústia, sem paradeiro das almejadas medalhas, mas segundo ela, apesar do transtorno, a espera valeu a pena.


– Perdi tudo. Todas minhas medalhas e meu material estavam na mala. Sapatilha, roupas de treino, tudo. Meu professor e minha professora tiveram que fazer uma cotinha em dinheiro para comprar roupa para mim, porque fique totalmente sem, não tenho condições pra comprar. Não estou nem acreditando que encontraram, estou muito feliz, é um alívio – diz a jovem.



Débora Oliveira retornou aos treinos na manhã desta segunda-feira (2). Mesmo sem sapato e material adequado, ela se prepara para o próximo desafio. A paratleta participará da etapa do circuito Caixa, em São Paulo (SP), no dia 27 de outubro, em busca de índices maiores.


Em email ao GloboEsporte.com, a companhia aérea informa que o caso já foi solucionado.


– A LATAM Airlines Brasil informa que a bagagem já foi localizada e está em contato com a passageira para realizar a devolução.


Sair da versão mobile