Ícone do site Ecos da Noticia

Antigo convento vai virar casa de reabilitação para mulheres viciadas em drogas em Cruzeiro do Sul

Unidade da Fazenda da Esperança deve começar a funcionar no início de 2018 e tem capacidade para atender até 35 mulheres.

Mulheres usuárias de drogas poderão tratar a dependência química em Cruzeiro do Sul a partir de 2018. A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que existe em vários estados e atua na recuperação de dependentes químicos.


No município cruzeirense, a unidade vai funcionar na antiga casa das irmãs da Divina Providência com o nome de Mulheres de Galileia.


A entidade é coordenada pela igreja católica. O padre alemão que vive na cidade desde 1979, Herbert Douteil, conhecido por padre Heriberto, explica como o trabalho será feito.


“No Norte temos uma Fazenda da Esperança feminina em Manaus/AM. No Acre, temos fazenda masculina em Sena Madureira e Mâncio Lima. Agora vamos iniciar esse projeto aqui em Cruzeiro. Vamos trabalhar com umas três pessoas que já fizeram esse tipo de trabalho em outras cidades. Não podemos começar a atender sem conhecimento. Será um trabalho sério, feito por pessoas capacitadas para ajudar na recuperação das mulheres”, explicou o padre.


A casa terá capacidade para atender até 35 internas. A estimativa é começar os trabalhos com um grupo de 15 mulheres. No local, está sendo construída uma oficina para cursos diversos. Trabalhos como a produção de pão, bolos, biscoitos, criação de galinhas e patos alinhados às atividades de espiritualidade e convivência serão usados na reabilitação das mulheres.


O local está passando por uma pequena reforma e adequação. A expectativa é que a casa entre em funcionamento no início de 2018.


Sair da versão mobile