Acadêmicos chamaram professor de biologia para fazer resgate do animal que foi solto na mata. Caso ocorreu na segunda (9), no bloco do Instituto de Biodiversidade.
Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, tiveram uma surpresa ao remexer em alguns tambores nesta segunda-feira (9). Os alunos acabaram achando uma jararaca, da espécie Bothrops atrox, medindo 80 centímetros e que estava repousando enrolada sob o material no bloco do Instituto de Biodiversidade.
Ao G1, o professor e biólogo Paulo Sérgio Bernarde, que tem doutorado em zoologia, relatou que foi chamado para fazer o resgate do animal. Segundo ele, a jararaca é venenosa e se alimenta de pequenos animais como ratos e rãs.
“Esse animal é muito comum em toda a região amazônica. Essa espécie é encontrada não apenas no campus da Ufac em Cruzeiro do Sul, mas também em Rio Branco. É uma das cobras que mais picam as pessoas”, diz.
Em seu perfil no Facebook, o professor relatou o caso e parabenizou os acadêmicos pela iniciativa de resgatarem o animal, que foi solto em uma área de mata no limite do campus. Bernarde também fez um alerta para que as pessoas fiquem atentas ao apanhar objetos no chão e até quando forem caminhar no estacionamento do campus.
“De noite, quando forem caminhar no estacionamento até os seus veículos, procurem olhar o chão e se não estiver bem iluminado usem o celular para não pisarem em alguma coisa. Não é a primeira que aparece no campus e nem será a última. Estamos inseridos em meio à natureza e é comum termos esses encontros”, destacou.