Ícone do site Ecos da Noticia

Moradores fecham ponte que dá acesso ao Quixadá durante protesto em Rio Branco

Manifestantes reclamam que obras no local estavam previstas para começar no dia 1º de agosto, mas ainda não começaram.


Moradores da estrada Quixadá fecharam, na manhã desta quarta-feira (6), a ponte que fica sobre o garapé Fundo, que dá acesso ao bairro. Eles temem ficar isolados com a chegada do período de chuvas e dizem que se os reparos não forem feitos vão continuar bloqueando o local. Na região, moram ao menos 200 famílias.


Por causa da manifestação, uma fila de carros se formou no local. O G1 aguarda um posicionamento da Prefeitura de Rio Branco em relação ao caso.


Além dessas, outras três pontes estão em condições ruins, segundo as moradores, que também reclamam das condições em que a via se encontra. Raicleudo Silva de Oliveira, de 42, anos, é um dos líderes comunitários do bairro, e diz que a reivindicação já é antiga. Eles afirma que as pontes estão com a execução de obras para serem feitas, mas até agora nada foi feito.


“Estamos com a execução em mãos de que iria começar, mas até agora não começou. Estamos preocupados, porque vai começar a chover. O prefeito veio aqui, foi feito a festa de lançamento do início das obras que estava combinado para o dia 1º do mês passado e até agora nada”, disse.


Oliveira reclama ainda que as pontes apresentam problemas desde que foram feitas. “Na semana passada um carro quebrou em cima da ponte e o condutor quase caiu com a família, por sorte não aconteceu um desastre. Aqui são umas 200, ou 250 pessoas que precisam desse ramal. Só vamos sair daqui quando o prefeito chegar e nós tivermos uma resposta”, finalizou.



Sair da versão mobile