Apenas nesta quarta-feira (27), choveu 74,6 milímetros, de acordo com os Bombeiros. Durante todo o mês de agosto, o índice foi de 39,6 mm.
Com o temporal que caiu em Rio Branco, o índice de chuvas no mês de setembro aumentou significativamente. Apenas nesta quarta-feira (27), choveu 74,6 milímetros, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Durante todo o mês de agosto, o índice foi de 39,6 mm.
Antes da forte chuva, que causou estragos na capital, setembro havia registrado 53,4 milímetros de nível pluviométrico. De acordo com o major Falcão, do Corpo de Bombeiros, a situação teve representatividade no aumento do nível das águas do Rio Acre, em Rio Branco, que ontem estava com 1,58 metros e nesta quinta (28) está com 1,82 m.
O nível do Rio Acre aumentou 24 cm mas, provavelmente, a água vai se dissipar ainda nesta quinta (28), pois quando a chuva cai em Rio Branco, o quantitativo aumenta um pouco o índice fluviométrico, mas depois diminui imediatamente, segundo informações do major.
“A chuva de ontem [quarta, 27], só de ontem, que durou em torno de 40 minutos, foi praticamente o dobro do que choveu no mês de agosto”, finalizou.
Bandeira do Acre que fica na Gameleira é retirada
Após a forte chuva que caiu na tarde desta quarta (27), a bandeira do Acre que fica no Calçadão da Gameleira rasgou e teve que ser retirada do local para ser trocada. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seope), nesta quinta (28).
Fonte: G1