Ícone do site Ecos da Noticia

Coordenador das ‘Escola Furacão’ divulga selecionados em observação técnica no AC

Seis atletas são escolhidos após avaliação em Rio Branco, capital acreana, na última segunda-feira (28). Eles seguem para Curitiba na segunda quinzena de setembro

Foram divulgados nesta quinta-feira (31), os nomes de seis jovens selecionados através do trabalho de observação técnica realizado pela Escola Furacão, do Atlético-PR, em Rio Branco, na última segunda-feira (28), sob a coordenação do responsável técnico na região Norte, Willian Zanetti. A atividade ocorreu no estádio Florestão e contou com a presença de quase 2 mil jovens nascidos entre 2001 e 2008.



De acordo com Zanetti, os atletas escolhidos seguirão para Curitiba na segunda quinzena deste mês de setembro. Eles ficarão por em avaliação no Centro de Treinamento do Furacão


– Eles foram avaliados por mim nessa passagem. Vamos levá-los entre o dia 11 ou 18 de setembro para uma semana de avaliação no clube. Caso o atleta seja aprovado e tenha idade para alojar, entrarão em contato com os pais e vão fazer a negociação para que ele resida no CT do Atlético-PR. Caso não tenha idade para alojar, ele será monitorado por nós até que complete a idade e se integre às categorias de base do clube – explica.


O observador do Furacão vê em 50% a possibilidade de chances dos jovens acreanos serem aprovados no rubro-negro paranaense.


– Foi muita qualidade vista no Acre. A possibilidade de um atleta desse passar acredito que seja 50% para ser aprovado e 50% dele não passar. A gente sabe que quando chega lá vai deparar um pouco com o frio, mas o atleta vai ter que dar o seu melhor. Acredito que esses atletas pré-selecionados para a avaliação vão ter que chegar lá e mostrar um pouco mais do que mostraram pra mim. Se interessar ao Atlético-PR e encaixar no perfil do clube, vão ter grandes chances de ser aprovados e seguir na carreira – comenta.



Willian Zanetti comenta que já há uma previsão de realizar nova avaliação na capital acreana no mês de novembro, segundo ele, por um tempo maior, de dois a três dias.


– Deveriam ter sido pelo menos três dias para termos feito essa avaliação, mas acho que nem os organizadores esperavam esse tanto de crianças e adolescentes. A gente ficou muito feliz de ter conhecido Rio Branco e ter visto muito qualidade. Com certeza ficou atleta com potencial ainda fora da relação que a gente fez. Por isso, já agendamos o mês, vamos voltar em novembro para ficar dois ou três dias para avaliar melhor esses garotos que não foram pré-selecionados.


Veja abaixo os nomes dos atletas selecionados:


João Vitor Malveira (ano 2003/meia)
Diego Pereira De Souza (ano 2003/atacante)
Davi dos Santos Coelho (ano 2004/lateral-esquerdo)
Pedro Lucas Da Silva (ano 2005/meia)
Rafael Yuri (ano 2006/atacante)
Raimundo Kendrewan (ano 2007/meia)


Sair da versão mobile