Veículos vão ser proibidos de atravessar pontes de 23h às 5h a partir desta sexta (18). Medida foi tomada após crimes de brasileiros na Bolívia, segundo PM.
As duas pontes que ligam o Brasil à Bolívia devem ser fechadas no horário de 23h às 5h (horário do Brasil) a partir deste sexta-feira (18). O comandante da Polícia Militar (PM-AC) de Epitaciolândia, major Fredson Araújo, afirmou que a medida foi uma iniciativa do governo boliviano para evitar roubos de veículos, tráfico de drogas e também de pessoas e entrada de facções criminosas no país vizinho.
As pontes que vão ser fechadas são a Ponte da Amizade, em Brasileia, e a Ponte Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia.
Com a medida, tanto bolivianos quanto brasileiros não podem usar carros ou motos para atravessar as pontes no horário de interdição. O trânsito no local deve ser feito a pé e todos vão passar por uma fiscalização e ter que apresentar documentos de identificação.
“Na últimas semanas tiveram algumas situações em que criminosos brasileiros adentraram no território boliviano e cometeram assaltos e atiraram contra um policial boliviano. Também houve pichação com nomes de facções criminosas em prédios do país. Então, a polícia de lá decidiu restringir a entrada para evitar esses e outros crimes”, explica.
A ação vai contar com o apoio da PM-AC do lado brasileiro e o processo para quem atravessar as pontes vai ser o mesmo. Segundo Araújo, a fiscalização vai ser intensificada na madrugada pois esse é o horário em que ocorre a maior incidência de crimes.