Ícone do site Ecos da Noticia

Oposição denuncia ‘perseguição’ do Governo do Acre aos transportadores de material para obras da BR-364

As obras na BR-364 também pautaram os trabalhados dos deputados na manhã dessa terça-feira (16) na Assembleia legislativa do Acre (Aleac). Na ocasião, os parlamentares da base governista informaram que estão á faltando materiais para a execução das obras da estrada que é fiscalizada pelo DNIT jurisdição Acre.


“Tem que se trazer pedra de Rondônia e essa pedra não está em nenhum lugar ao longo da BR-364 sentido Tarauacá a Cruzeiro do Sul. Eu fui com o superintendente do DNIT e fui informado por ele que não tem pedra em estoque. Inclusive a empresa tem o prazo até o final do mês para trazer esses insumos”, disse o deputado Jesus Sérgio (PDT).


Em contrapartida, o deputado Nelson Sales (PV) saiu com uma denúncia que pegou a situação de surpresa. Ele informou que existe uma suposta perseguição aos transportadores que trazem o material de fora do Acre. Segundo Sales, alguns caçambeiros estão sendo perseguidos no posto de fiscalização da Tucandeira.


“Existe uma denúncia do ‘trabalhar contra’. Existe uma denúncia que apesar das empresas pagarem os impostos das pedras, quando eles chegam ao posto da Tucandeira, são devidamente autuados. Por conta disso, os carreteiros estão se negando a trabalhar, trazer o material para cá. Além da dificuldade de contratar carretas, muitos estão vindo de Minas Gerais e chegam aqui e são multados. Isso tem ocasionado atraso na entrega das pedras”, denunciou.


Com base na denúncia, os deputados da base de Tião Viana optaram pelo silêncio como resposta ao ataque do oposicionista.


Sair da versão mobile