Ícone do site Ecos da Noticia

‘É a maior alegria da minha vida’, diz voluntária que há cinco anos ajuda na limpeza da Catedral de Cruzeiro do Sul

Dona de casa é responsável pelos bebedouros, banheiros e fraldário dentro da igreja. Encerra nesta terça-feira (15) o Novenário de Nossa Senhora da Glória.

O Novenário de Nossa Senhora da Glória se encerra nesta terça-feira (15) com a tradicional procissão aguardada por muitos fiéis. Toda a estrutura de som e iluminação do palco já está nos ajustes finais, assim como a ornamentação da igreja.


Muitas pessoas que fazem esse trabalho são voluntários de outras paróquias e da Catedral, como a voluntária Maria Madalena Silva de Souza, de 53 anos. Há 5, ela já ajuda na limpeza e organização da catedral da cidade.



“Já tem uns cinco anos que eu faço esse trabalho e para mim é a maior alegria da minha vida, não tem coisa melhor”, disse.


O convite partiu do antigo pároco da Catedral, que foi aceitado por ela imediatamente. “Não tinha como dizer não e, desde que eu pisei aqui e comecei a ajudar, me tornei muito mais feliz e Deus sempre está comigo me ajudando quando não tenho forças”, afirmou.


Desde que iniciou no trabalho voluntário, Madalena não participa mais da tradicional procissão que tanto gosta, mas diz que mesmo assim continua muito feliz em ajudar. “Eu tenho que ficar porque tem que ficar de olho nas crianças. Mas, mesmo assim não fico triste porque eu sei que tô fazendo em nome do meu Senhor”, finaliza.


A procissão inicia às 18h saindo da Catedral e percorre mais de 3 km em uma caminhada de fé e devoção. O padre Francisco Nepomuceno falou da importância desse momento para os católicos.


“É um momento esperado por todos. Muita gente deixa de vir para só estar aqui na procissão que é um momento importante que marca a vida das pessoas, principalmente, quem vem pagar suas promessas com amor e devoção”, disse.


O padre ainda falou da avaliação positiva de todos os dias de Novenário. “Nós estávamos preocupados com essa onda de violência que está acontecendo na cidade, mas, Graças a Deus, tudo tem acontecido de forma mais tranquila, então tudo muito tranquilo e positivo”, afirmou.


A expectativa da Igreja é que cerca de mais de 40 mil fiéis participem do momento tão esperado. “Mais de 40 mil fiéis. A gente tem informações que vêm pessoas até de outros países para pagar suas promessas e demonstrar sua fé”, finaliza.


Sair da versão mobile