Ícone do site Ecos da Noticia

Bomba de captação quebra na ETA I e afeta abastecimento durante fim de semana em Rio Branco

Parte alta deve ser a mais afetada, segundo Depasa. Superintendente orienta que consumidores não desperdicem água.

O superintendente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Miguel Félix, informou durante entrevista o Acre TV desta quinta (3) que o abastecimento de água em Rio Branco está prejudicado até segunda-feira (7). O serviço foi afetado após a quebra de uma boma de captação de água alguns bairros ficarão afetados.


Félix informou que o problema foi ocasionado na Estação de Tratamento de Água I (ETA I) e que, por isso, os bairros da parte alta de Rio Branco devem ser os mais afetados.


“Tivemos um processo de manutenção na ETA I para podermos melhorar a nossa eficiência e na hora da retomada, o sistema apresentou uma quebra de eixo, é um problema que ocorre e não temos como prevenir que isso aconteça”, disse.


O reparo também é feito imediatamente, mas, segundo o superintendente do Depasa, é demorado devido aos equipamentos serem pesados e difíceis de mexer. Mas, acredita que até a manhã de segunda ele deve estar estabelecido.


“A população em geral vai sentir uma certa dificuldade, mas agora, as áreas mais afetadas são da parte alta da cidade, que são abastecidas pelo reservatório do Adalberto Sena, o Bem-te-vi, São Francisco e a região Central da cidade. Justamente por se tratar da ETA, que tem maior contribuição para o abastecimento dessas regiões”, destaca.


A orientação é que esses consumidores economizem água e evitem o desperdício para que o problema não piore ainda mais.


Sair da versão mobile