Ícone do site Ecos da Noticia

Em seis meses, Polícia Federal apreendeu quase 800 quilos de drogas no Acre

Ao todo, a polícia apreendeu cerca de 400 quilos de cocaína e 300 quilos de maconha.

Nos seis primeiros meses do ano, a Polícia Federal apreendeu quase 800 quilos de drogas no Acre. A informação foi confirmada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Acre (DRE) nesta quinta-feira (20) durante o jornal Acre TV, da Rede Amazônica Acre. Ao todo, a polícia destaca que foram apreendidos cerca de 400 quilos de cocaína e 300 quilos de maconha.


Em maio, duas pessoas foram presas com drogas escondidas dentro de um barco. Uma ação entre as polícias Civil, Federal e Militar resultou na apreensão, em 72 horas, de quase 260 quilos de drogas no Juruá. Já em julho, a Operação Atenas desarticulou um grupo especializado em tráfico internacional de drogas.


O delegado da DRE, Leandro Ribeiro, afirmou que dos 400 quilos de cocaína apreendidos, 280 foram encontrados próximos de Rio Branco e os demais na Região do Vale do Juruá. Ribeiro explicou que a maior parte das apreensões é feita por meio de denúncias.


“Recebemos muitas denúncias, mas elas precisam se averiguadas, aprofundadas e empregamos diversas técnicas de investigação para que a gente consiga fazer essas apreensões. O trabalho da Polícia Federal não se encerra com a apreensão dessa droga. Após a apreensão, aprofundando a investigação em especial focando na parte patrimonial dessas organizações. Acreditamos que quando tocamos nessa parte patrimonial das organizações, retiramos a força delas e fica mais difícil elas [organizações] voltarem”, complementou.


O delegado ressaltou ainda o trabalho feito pelas equipes no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. Ele disse que o efetivo foi reforçado e, como parte do resultado, aumentou o quantitativo de droga apreendida no aeroporto.


“Dessa quantidade de cocaína apreendida na região de Rio branco, aproximadamente 30 quilos foram no aeroporto. Lembrando que esse trafego são quantidades pequenas por meio de droga presa ao corpo, engolida, droga escondida em estrutura de mala”, afirmou.


Sair da versão mobile