Ícone do site Ecos da Noticia

Acreanos conquistam 16 medalhas no Desafio Nacional de Taekwondo, no ES

25/07/2017



Delegação leva seis ouros, nove pratas e um bronze na quarta edição do campeonato, realizado entre sexta-feira (21) e domingo (23). Bryan Adrian é revelação, com pódio na luta, no poomsae e no kiopa

A equipe acreana encerrou a participação no 4º Desafio Nacional de Taekwondo, em Vitória (ES) neste domingo (23) e levou na bagagem o saldo de 16 medalhas conquistadas. Foram seis ouros, nove pratas e um bronze.


Bryan Adrian, seis anos, mais uma vez foi destaque. O pequeno atletasubiu ao pódio três vezes. Conquistou ouro na luta, no poomsae e no kiopa quebramento, e após avaliação dos mestres Wou Jae Lim, Yeo Jin Kim, Luiz Kobayashi, Manuela Feliz, Mestre Fausto, Yu Shim Kim, foi considerado revelação do campeonato.



Mestre Levy Azevedo, presidente da Liga Acreana de Taekwondo, afirma que os atletas mais uma vez trazem saldo positivo, com nível técnico elevado. Segundo ele, o objetivo é garantir participação do estado nas grandes competições da modalidade.


– Tivemos bom aproveitamento, isso mostra que a cada batalha conseguimos provar a qualidade técnica, estamos no caminho certo. A Liga vem desenvolvendo um trabalho importante,. Quando se leva a sério, podemos sim conseguir resultados significativos. Através dessas competições colocaremos atletas na Seleção, e quem sabe teremos um campeão olímpico. Bryan foi avaliado como destaque e revelação, atleta completo. Disseram que tem o mesmo estilo dos coreanos. Será um forte candidato a essa vaga, daqui alguns anos – destaca.


O grupo retorna à capital acreana na madrugada desta quarta-feira (26). Confira o quadro geral de medalhas da delegação acreana na quarta edição do Desafio Nacional, disputada entre sexta-feira (21) e domingo (23), no Ginásio Jones dos Santos Neves, na capital capixaba:


– Bryan Adrian (fraldinha, até 20 kg) – ouro na luta, poomsae e kiopa;
– Gustavo Gabriel (cadete, até 58 kg) – prata na luta e no poomsae;
– José Dione (adulto graduado, até 64 kg) – prata na luta, no poomsae e no kiopa;
– Geovani Silva (juvenil, até 60kg) – prata na luta
– Simone Araújo (feminina master, faixa preta) – ouro na luta e kiopa quebramento;
– Tamires Simão (faixa preta adulta, acima de 80 kg) – prata no kiopa e no poomsae; bronze na luta
– Levy Azevedo (adulto faixa preta, acima de 85kg) – ouro no kiopa quebramento, prata no poomsae





Sair da versão mobile