Ícone do site Ecos da Noticia

No AC, 20 militares encaram circuito com sete etapas na prova do ‘bombeiro durão’

Ganhadores são premiados com medalhas e troféus. Homens e mulheres de várias cidades participaram do desafio.

Em alusão as comemorações da Semana Nacional do Corpo de Bombeiros, os militares da área participam da tradicional prova “bombeiro durão”, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), na Estrada da Usina, em Rio Branco.


Não importa se é debaixo do sol quente ou debaixo da água, o desafio foi lançado e pra cumpri- lo tem que ter muita, mas muita disposição, principalmente para superar os limites. “É desgastante demais, por mais que você treine e treine, no dia a dia é outra coisa, não dá pra definir”, conta Cristina Michelle, soldado.


E não tem moleza, tem que ser duro na queda mesmo. Afinal, o nome da prova já sugere isso. Vinte militares do Corpo de Bombeiros, entre homens e mulheres, de vários municípios do estado participam da prova, que é cheia de desafios.


O circuito é composto por sete provas de força e resistência e descanso entre uma prova e outra é uma coisa que não existe. Os desafios vão desde mergulho até subida em prédios. Os que se destacam são premiados com medalhas e troféus pelo comando da corporação.


No fim, ganha quem cumprir todas as provas em menos tempo e com menos erros. E o incentivo e torcida para os competidores ficou por conta da turma dos bombeiros mirins. “É uma prova muito legal, que ajuda as pessoas a ficarem mais resistentes””, diz a estudante Letícia Manuela.


A soldado Daniela Marques, de Cruzeiro do Sul, enfrentou a viagem para representar o batalhão da cidade na competição. Como resolveu participar de última hora e o tempo de preparo não foi longo, mas, mesmo com braço machucado, foi até o fim.


“Graças a Deus, consegui, mas não foi fácil. Teve hora que deu vontade de desistir pelo cansaço, esforço, mas eu tô feliz de ter continuado e conseguido terminar a prova. Valeu a pena!”, finaliza.


Sair da versão mobile