Jovem passa mal e desmaia durante teste físico de concurso da PM-AC

Um homem de 24 anos desmaiou e outro, de 21 anos, passou mal durante o teste de aptidão física da Polícia Militar no Acre (PM-AC) na manhã desta segunda-feira (5), no ginásio do Sesi, em Rio Branco.


Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os dois apresentavam falta de ar e cansaço após fazerem os exercícios físicos. Os jovens receberam atendimento de um médico da PM-AC que acompanhava o teste. Após isso, foram encaminhados na ambulância para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb).


Ao G1, o diretor do Huerb, Fabrício Lemos, disse que o jovem de 24 anos era asmático e foi mantido em observação assim como o outro homem. Os dois foram liberados ainda na tarde de segunda.
“Ele está bem, teve uma falta de ar, chegou consciente e recebeu todo o atendimento necessário. Os dois foram liberados após se recuperarem”, afirma.


Concurso da PM-AC


Mais de 29 mil pessoas prestaram o concurso da PM-AC no dia 23 de abril nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e na capital, Rio Branco. Os candidatos concorreram a 250 vagas para os níveis médio e técnico. O salário chega a R$ 3.319,12.
No último dia 12 de maio, a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) divulgou a lista dos convocados para os testes de aptidão física (TAF) referentes à segunda fase do concurso público para o cargo de aluno soldado da PM-AC. A relação de nomes foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).


O concurso é realizado em três fases de caráter eliminatório e/ou classificatório. Na primeira fase foi realizada a prova objetiva, na segunda fase serão realizadas a prova de aptidão física, o exame psicotécnico, a prova prática instrumental e o exame médico e toxicológico. Na última fase será realizada a investigação criminal. Com informações G1 Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias