Ícone do site Ecos da Noticia

Dupla tenta assaltar oficina e suspeito é baleado por policial à paisana

Lucas Soares entrou no local armado com uma escopeta e anunciou o assalto, segundo uma vítima. Comparsa ficou do lado de fora aguardando e foi preso.

Dois homens tentaram assaltar uma oficina de carros na tarde desta sexta-feira (2), no bairro Bosque, e um dos suspeitos foi baleado por um policial à paisana. Uma vítima, que não quis se identificar, disse ao G1 neste sábado (3) que um dos suspeitos entrou armado com uma escopeta e outro ficou aguardando do lado de fora.


Funcionários e clientes foram rendidos e levados para parte de trás do estabelecimento. O policial estava em uma parte mais afastada, reagiu e baleou Lucas de Oliveira Soares, de 19 anos. Já Roberto Gonçalves Barbosa, de 18 anos, que segundo a polícia seria comparsa de Soares, fugiu ao ouvir os tiros. Ele foi preso por um militar na Canal da Maternidade.


“Eu e meu companheiro fomos rendidos. Levou a gente aqui para trás, vinha pedindo calma para ele. Foi quando ele [policial] percebeu e atirou. Ainda tentou fugir pelo muro, mas caiu”, detalhou.


Ainda segundo a vítima, Barbosa usava uma tornozeleira eletrônica em uma das pernas. Soares foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde passou por cirurgia e permanece internado.


Fonte: G1


Sair da versão mobile