Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Prefeitura diz que Uber não deve operar em Rio Branco

Diretor da RBTrans diz que app não deve operar até que haja lei regulamentando o serviço. Gabriel Forneck disse que Uber é uma concorrência desleal com taxistas, mototaxistas e transporte coletivo.

A Prefeitura de Rio Branco informou, nesta sexta-feira (19), que o serviço de transporte alternativo, o Uber, não deve operar na capital acreana. De acordo com o diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Gabriel Forneck, até que haja uma lei do Poder Executivo regulamentando o serviço, as corridas com o aplicativo não vão ser permitidas.


Forneck diz que não existem regras especificando os serviços oferecidos nem o pagamento de contribuição ou qualquer tipo de imposto. Ele afirma que a frota de táxi existente atualmente em Rio Branco atende a demanda.


“Ser o Uber vier para Rio Branco vai causar desemprego na praça de taxistas, mototaxistas e no próprio transporte coletivo. A concorrência é totalmente desleal, como vemos em outras localidades que pensaram em legalizar. Então, o pensamento da gestão municipal é a de não permitir que o serviço opere. Em contrapartida, incentivamos que os taxistas e mototaxistas melhorem cada vez mais o atendimento, usem outros aplicativos e façam promoções”, ressalta.


Uber

O serviço de transporte alternativo Uber desencadeou um movimento de taxistas em várias cidades do mundo. No Brasil, houve manifestações em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para que o aplicativo seja proibido.


O argumento dos que são contra o aplicativo é que se trata de prática ilegal do serviço de táxi. A empresa, por sua vez, diz oferecer uma forma diferente de transporte, que ajuda a diminuir o trânsito e gerar renda para as pessoas.


Fonte: G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias