Ícone do site Ecos da Noticia

Moto fretistas fecham avenida no centro de Rio Branco para cobrar regularização da profissão

Trabalhadores que atuam no serviço chamado de motofretista, fecharam a Avenida Getúlio Vargas na manhã desta terça feira(9) para protestar contra medidas adotadas em desfavor dos trabalhadores e cobrar a homologação da lei que legaliza a profissão.


Cleison Patrício da Silva, que está a frente da categoria, disse que os motofretistas vem sofrendo várias medidas http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativas que estão tirando o direito de atuarem no transporte de cargas e passageiros.


Ele disse que hoje apenas os mototaxistas estão autorizados pelo município para transportar passageiros, mas que eles também estão fazendo o transporte de pequenas mercadorias.


” A lei federal define bem a função de cada categoria. Nós estamos amparados para transportar mercadorias, mas existe um lei municipal que proíbe nossa atuação, mas permite a atuação dos mototaxistas. Acontece que eles estão transportando cargas e passageiros e nós não. A gente quer igualdade, e que essas leis sejam respeitadas” , disse ele.
O trânsito no local ficou engarrafado por alguns minutos durante o manifesto dos motofretistas. O ato foi pacífico. Com informações atribuna



Sair da versão mobile