Ludson de Oliveira foi encontrado morto na noite de segunda (15) no Centro Socioeducativo Santa Juliana. ISE afirmou que menor xingou a mãe de um dos colegas.
O adolescente Ludson Messias de Oliveira, de 16 anos foi encontrado morto dentro de um dos alojamentos do Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco, na noite de segunda-feira (15). Segundo o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), a vítima teria xingado a mãe de um dos menores e foi morto asfixiado pelos colegas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o menor já estava morto. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, até a manhã desta terça (16), não havia aparecido nenhum parente para liberar.
Ainda de acordo com o ISE, o adolescente estava desde março apreendido na unidade. Ele cumpria medida socioeducativa por roubo praticado em Brasileia, interior do estado.
Além de Oliveira, haviam outros cinco menores e todos foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Fonte: G1