Por meio de requerimento do vereador Roberto Duarte (PMDB), o pequeno expediente da Câmara Municipal de Rio Branco desta terça-feira (11) foi destinado aos esclarecimentos a respeito do possível aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Rio Branco.
Para participar da sessão, foram convocados os secretários de finanças, Marcelo Macedo e Ricardo Araújo da Secretaria das Cidades. Ambos expuseram que existe um equívoco com o aumento e estão com os técnicos dispostos a esclarecer e corrigir se for necessário.
No decorrer da sessão, o vereador Roberto Duarte solicitou que a prefeitura esclarecesse à população os possíveis erros que ocorreram e oferecesse a oportunidade de revisar os valores cobrados no IPTU em 2017, sem que os munícipes perdessem o desconto e as parcelas.
“Essa convocação foi feita para tentarmos entender como a prefeitura chegou a esses valores, pois a população nos cobra respostas e queremos saber se existe ou não um abuso nas cobranças feitas e por meio dessa sessão, expor o assunto de modo que todos tirem suas duvidas”, destacou Duarte.
Assessoria