Ícone do site Ecos da Noticia

Gabriel Jesus quebra osso do pé e deve perder o restante da temporada

Péssima notícia para Manchester City e Gabriel Jesus. Ainda no primeiro tempo da boa vitória por 2 a 0 sobre o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, o atacante brasileiro sofreu uma fratura no osso do metatarso do pé direito, terá que passar por cirurgia e ficará entre dois e três meses afastado do futebol, podendo perder o restante da temporada. As informações são do diário inglês “The Sun”.


Com três gols em cinco jogos, o atleta vinha se destacando em seu início de jornada no futebol europeu, mas sua boa fase foi interrompida pela lesão. Para sequência da Premier League, onde o City é o segundo colocado atrás do Chelsea, e mata-mata da Champions League, o técnico Pep Guardiola deverá promover a volta do argentino Agüero ao time titular.


Antes mesmo de saber o resultado do exame, ainda na entrevista coletiva após o duelo contra o Bournemouth, Guardiola admitiu que iria rezar para que a lesão não fosse grave. E o treinador destacou a importância de Gabriel Jesus no seu time. “Ele é muito importante. Quando você está numa equipe grande, você tem muitas competições para jogar, então precisamos de todos os jogadores”, comentou o espanhol.


Início arrasador


Desde que chegou à Inglaterra, Gabriel Jesus obteve sucesso imediato. Aos 19 anos, o jogador foi vendido pelo Palmeiras ao Manchester City por cerca de R$ 114,6 milhões. Nos cinco primeiros jogos pela equipe de Pep Guardiola, o brasileiro marcou três gols e somou duas assistências.


A estreia do jovem atacante no clube inglês ainda mudou os rumos de Sergio Agüero. Considerado um dos melhores do City, o argentino foi para o banco de reservas para Gabriel entrar em campo.


E Ronaldinho Gaúcho fez questão de enaltecer o compatriota. “No momento o melhor jogador de futebol do mundo é o Messi. Eu sempre disse que acredito que um dia será Neymar. Mas aos 19, no futuro, pode ser Gabriel. Ele tem todos os requisitos para fazer isso acontecer”, comentou R10.


IG


Sair da versão mobile