Um pintor, de 33 anos, foi agredido a socos e chutes após tentar apartar uma briga de casal na tarde de sexta-feira (2) na rua Flaviano Melo, bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla), a vítima foi encontrada caída, desacordada e sangrando por uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) que acionou o Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Os policiais chegaram ao local após uma denúncia de violência doméstica e quando encontraram o pintor desmaiado desconfiaram de um casal que saiu correndo para um terreno vizinho. Ao continuar o patrulhamento, eles abordaram a dupla e verificaram que o homem possuía arranhões e uma das unhas do pé estava quebrada e o outro pé inchado.
Ao ser questionado sobre a agressão, o homem negou, mas uma testemunha relatou aos policiais que o homem estava enforcando a mulher e o pintor tentou intervir. Porém, logo foi atingido com um soco, caiu desacordado e continuou a ser agredido com chutes na cabeça sem chance de defesa.
O agressor recebeu voz de prisão foi e encaminhado à Defla para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A vítima foi levada pelo Samu para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) para fazer exames e permanece estável, de acordo com a polícia.