Uma loja numa pequena ilha do Canadá pretende povoar o local, chamando pessoas e, desta forma, oferece um emprego e um terreno a quem queira ir morar lá, conta o Independent.
A loja Country Market, na aldeia Whycocomagh, na ilha Cape Breton, em Nova Scotia, anunciou no Facebook a oportunidade que poderá dar “dinheiro” mas também “terra”.
Depois da publicação, a filha do fazendeiro responsável pelo anúncio já recebeu mais de 3.500 publicações de pessoas que pretendem trabalhar na loja durante pelo menos cinco anos, tendo a possibilidade de viver no local.
“Nós somos um negócio estabelecido no coração de Cape Breton, rico em empregos, terras e potencial, mas não em pessoas”, explicou o proprietário.
O objetivo será que chegue ao local alguém com gosto pela “vida mais simples” e “perto da natureza”. “Não podemos dar-lhe muito dinheiro, mas podemos dar-lhe uma vida incrível. Estamos à procura de pessoas que são ambientalmente conscientes, que querem fazer parte de uma comunidade e do nosso negócio, não para trabalhar para nós, mas para todos trabalharmos em conjunto e criarmos algo de que nos orgulhemos”, explicou ainda o dono da loja.