Ícone do site Ecos da Noticia

Olimpíada: Bolt tem aproveitamento melhor que Phelps

naom_57b84d4e6bd7e
O corredor Usain Bolt e o nadador Michel Phelps, dois grandes nomes das Olímpiadas nos últimos empos, geram discussão sobre quem é o maior atleta da história dos Jogos pelos seus feitos. Com a chegada do fim da Olimpíada do Rio-2016, o debate volta à tona, numa espécie de balanço de qual dos dois é o vencedor.


De acordo com o site do UOL, a melhor maneira de chegar ao resultado é comparar os números dos atletas. No quesito medalhas, o norte-americano se impõe: são 23 medalhas de ouros e outros cinco pódios. Contudo, Bolt disputou bem menos provas do que Phelps pela natureza do atletismo. Por isso, não seria viável comparar através do aproveitamento em provas disputadas.


O jamaicano Usain Bolt, encerra sua carreira olímpica com dez competições, sendo sete individuais e três por equipes, disputadas de Atenas-2004 a Rio-2016. Ganhou nove ouros. Ou seja, conseguiu 90% dos títulos que disputou.


Já o norte-americano participou de 29 disputas na vida olímpica, entre as Olimpíadas de 2000 e 2016. Ganhou ouros em 23 delas. Em cinco delas ficou com prata ou bronze. E em uma não chegou ao pódio, justamente na sua estreia em Sydney-2000. Seu aproveitamento é de 79,31% de títulos olímpicos por prova disputada.


Sair da versão mobile