A Escola de Artes Marciais Leão Dourado, do município de Epitaciolândia, a 230km de Rio Branco, capital acreana, anunciou para o dia 1º de outubro a realização do primeiro GP Internacional de MMA, que será realizado em Cobija, na Bolívia, fronteira com o Brasil. Segundo o organizador do evento, Amarildo Ferreira, a competição terá oito atletas no octógono na categoria até 76 kg e cinco já estão definidos.
– Só faltam três. Na primeira rodada teremos os oito, para a segunda ficam quatro e depois os dois finalistas. Não há luta para disputa de terceiro e quarto lugar – explicou.
A premiação do evento, de acordo com Ferreira, está confirmada. O campeão vai faturar R$ 1,2 mil e o vice fica com R$ 300. O terceiro colocado vai levar para casa um kit de suplementos.
Copa Leão Dourado de Jiu-jítsu sem data certa
A Copa Leão Dourado de Jiu-jítsu 2016, que é um evento realizado pela Escola de Artes Marciais Leão Dourado, estava programada para o mês de maios, mas ainda não foi realizada e não há data confirmada para a disputa. Amarildo Ferreira justificou a não realização afirmando que o foco do trabalho estava voltado para a construção de um octógono, o que e impossibilitou o desenvolvimento da competição.