O atacante Neymar se manifestou pelas redes sociais sobre a eliminação precoce da seleção brasileira na Copa América. O time dirigido por Dunga perdeu por 1 a 0 para o Peru e não se classificou para as quartas de final da competição – igualando vexame histórico de 1987, quando o Brasil também foi eliminado na primeira fase do torneio continental.
Fora da seleção brasileira – a CBF teve que optar entre a participação na olimpíada do Rio de Janeiro e a Copa América Centenário nos EUA -, o jogador do Barcelona curte férias nos EUA e chegou até mesmo a visitar os companheiros no país americano. Chateado com o resultado, ele escreveu em seu Instragram e tentou passar força aos companheiros. Além de mandar recado aos críticos da seleção e de seus jogadores.
– Ninguém sabe o que vocês sofrem pra estar aí e defender a Seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazer isso com AMOR. Agora, vai aparecer um monte de babaca pra falar m…, f…-se. Faz parte, futebol é isso. Sou brasileiro e tô fechado com vocês – escreveu Neymar.
Poucas horas antes do jogo, Neymar publicou vídeo com amigos em Las Vegas, onde o jogador passa parte das férias antes de voltar ao Barcelona.