Ícone do site Ecos da Noticia

Sinhasique denuncia que técnicos da Emater estão há 3 meses sem receber

_DSC1143


A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (12), para denunciar que técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) estão há 3 meses com os salários atrasados.


“Cerca de 80 profissionais que estavam contratados para trabalhar no ATES (Assistência Técnica Social e ambiental) estão sem receber. Além disso, houve um corte no número de técnicos”.


Segundo a parlamentar, a denunciante adoeceu no exercício da profissão e teve que pedir demissão. “Ela pegou uma doença grave num dos polos de atendimento da zona rural e ontem teve que assinar a sua demissão”.


Sinhasique considera grave o abandono ao homem do campo. “Agora imaginem: não temos técnicos suficientes e quando se contratam para atender minimamente a população da zona rural, poucos meses depois, deixam de pagar os salários e suspendem os serviços”.


A deputada reclamou também das mudas oferecidas pelo Estado para os produtores rurais. “A lista de plantas frutíferas pelo Viveiro tem açaí de touceira, ingá de macaco e castanheira. Quem compra ingá de macaco na feira? Quantos anos demora para a castanheira produzir o primeiro ouriço? Isso é uma política agrícola equivocada!”.


Sair da versão mobile