Rio Branco opta por time defensivo na ida a Belém: “Jogo de estratégia”

img_3133


O técnico João Carlos Cavalo comandou um treino tático na tarde desta terça-feira (5), no CT José de Melo, e optou por novas mudanças na equipe titular do Rio Branco-AC. O Estrelão, com três zagueiros e três volantes, vai com uma escalação cautelosa para o duelo de ida das quartas de final da Copa Verde, contra o Paysandu.
Na atividade, o treinador estrelado escalou o seguinte time: Babau; Cácio, Erick e Tiago Índio; Ley, Paulinho Pitbull, Roberto Dinamite, Delciney e Emerson Martins; Lucas Goiano e Rafael Tanque. O lateral-esquerdo Cristian, suspenso, e o atacante Valério Germano, no departamento médico, são desfalques, assim como o meio-campo Testinha, um dos principais nomes do elenco, que será poupado do jogo.
O volante Tárta, o meia Neném e o atacante Romarinho, que vinham como titulares, ficarão como opções. O goleiro Fernando Pompéu, camisa 1 alvirrubro, tem um incômodo muscular na perna desde o jogo contra o Atlético-AC, no último fim de semana, e também pode ficar fora.


 


– A gente ainda espera uma resposta concreta sobre a situação do Fernando. A princípio, temos que priorizar a marcação. Jogar fora de casa e contra uma equipe do Paysandu, não podemos ir tão abertos. Temos um jogador muito ofensivo, que é o Romarinho, e não podemos perder e queimar esse tiro logo no início. O mesmo caso do Tárta e do Neném. Existe um desgaste pela sequência de jogos. A ideia é poupar e fazer um revezamento. É uma equipe forte e não podemos abrir mão também de ter ofensividade. É um jogo de estratégia e de muita concentração – declarou Cavalo.


 


A delegação do Rio Branco embarca às 2h desta quarta-feira (6) rumo a Belém. O jogo de ida das quartas de final contra o Papão será na quinta (7), às 21h30 (de Brasília), na Curuzu. A partida de volta está marcada para o dia 14, na Arena da Floresta, na capital do Acre. Quem avançar enfrenta o vencedor de Remo e Nacional-AM.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias