Ícone do site Ecos da Noticia

Com gol de Zico, Plácido surpreende e tira a invencibilidade do Rio Branco-AC

zico


Demonstrando mais organização do que nas apresentações do primeiro turno, o Plácido de Castro surpreendeu e venceu o Rio Branco-AC, campeão do turno, por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), na Arena da Floresta, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Acreano. O gol do triunfo do Tigre do Abunã foi marcado na primeira etapa, pelo experiente atacante Zico, que fez a estreia pelo time do interior nesta temporada.
O resultado deixa o Plácido de Castro na vice-liderança do returno, com os mesmos três pontos do Atlético-AC, mas saldo de gols inferior (quatro do time celeste contra três do Tigre do Abunã). O Rio Branco-AC fecha a rodada em quinto, sem ponto somado, à frente apenas do Vasco-AC, lanterna da segunda fase.
Veja como foi o Tempo Real da partida
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana pelo estadual. O Plácido de Castro enfrenta o Galvez, no sábado (16), no estádio Florestão, às 1h45 (do Acre). O Rio Branco-AC encara o Vasco-AC, no dia seguinte, a partir das 16h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital. Antes disso, na quinta-feira (14), o Estrelão recebe o Paysandu, também na Arena, pela partida de volta da segunda fase da Copa Verde. O Papão venceu por 1 a 0, na ida, em Belém.
Vitória da organização
A vitória do Tigre do Abunã foi construída com um gol do atacante Zico, que fazia a estreia pela equipe do interior nesta temporada, aos 26 minutos do primeiro tempo. Após jogada no setor ofensivo, o camisa 11 recebeu a bola na entrada da área do Rio Branco e acertou um belo chute para tirar o zero do placar.


 


Bem postado defensivamente e mais organizado em campo do que o Rio Branco, o Plácido de Castro apostou em jogar nos contra-ataques e nos erros do adversário. O Estrelão, por outro lado, teve muitas dificuldades de criação no meio-campo e só assustava em lances de bolas paradas.
No primeiro tempo, o time perdeu o meia Testinha com apenas cinco minutos de jogo, substituído por Geovani. Pouco depois, aos 24 minutos, João Carlos Cavalo fez a segunda substituição na equipe, tirando o atacante Luquinhas e apostando na entrada de Lucas Goiano. As mudanças pouco efeito surtiram e o Plácido foi em vantagem para o vestiário.


 


Na etapa final, o Alvirrubro bem que tentou, avançou o time, pressionou. Cavalo tirou o lateral-direito Bruno para a entrada de Emerson Martins. Mas mesmo assim o placar seguiu inalterado. As chances criadas pelo Estrelão pararam no goleiro Robson ou passaram perto da trave. Aos 28, Emerson Martins arriscou e a bola raspou o poste esquerdo do arqueiro. Aos 30, bobeada da defesa do Plácido. Leandro tentou dar um chutão na bola, ela explodiu em Geovani e quase surpreendeu Robson, que atento mandou para escanteio.
No último minuto, aos 50 da etapa final, Rafael Tanque subiu mais que a defesa do Tigre do Abunã, testou a bola firme, mas Robson apareceu novamente para espalmar e garantir os três primeiros pontos do Plácido de Castro no returno. É o Tigre do Abunã dando sinais de que pode brigar pelo título da segunda fase e pelo lugar na decisão do estadual.


Sair da versão mobile