A sede da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Sena Madureira, distante 145 km de Rio Branco, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso na manhã desta quarta-feira (2) por ao menos quatro horas.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC).
De acordo com o órgão, desde novembro do ano passado que o pagamento da tarifa de energia foi suspenso, após um pedido de revisão nos valores cobrados pelo consumo da unidade ter sido feito à Eletrobrás Distribuição Acre. A Sesp teria considerado “os valores era abusivos e suspendeu o pagamento até uma manifestação da Eletrobrás”.
Nesta quarta-feira uma equipe de uma empresa terceirizada fez o corte da energia elétrica da delegacia. Ainda segundo a Secretaria, “a empresa foi notificada e a Sesp alegou que a falta de pagamento era devido uma falha da Eletrobrás”.
A Eletrobrás informou, também por meio da assessoria, que por se tratar de um local que presta serviços essenciais a política de corte de energia não costuma ser adotada. A distribuidora diz que a interrupção pode ter sido um erro no cadastro da empresa e por isso a unidade consumidora da delegacia acabou indo para a lista de corte.
Sobre a revisão solicitada pela Sesp, a assessoria não soube confirmar se realmente houve o pedido da instituição e quais procedimentos devem ser adotados.