Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Protesto de moradores de Vista Alegre do Abunã bloqueia BR 364 e Acre foca isolado

bloqueio-br-1


Usando toras de madeiras, carcaças de veículos e outros materiais, moradores do Distrito de Vista Alegre do Abunã, no estado de Rondônia que faz fronteira com o Acre através da BR 364 bloquearam a única rodovia que liga o Acre ao restante do país.
De acordo com informações o protesto foi causado pela falta de energia no Distrito de Abunã, localizado a cerca de 300 quilômetros de Rondônia e a cerca de 280 quilômetros do Acre.
O bloqueio da BR 364 teve início por volta das 6 horas da manhã e causa filas quilométricas em ambas as direções da BR, são centenas de veículos, a maioria de carga parados impedidos de seguir viagem.


Segundo informações no Distrito de Vista Alegre a energia elétrica é fornecida através das usinas da Guascor que utilizam combustível, mas o combustível faltou e desde a trade de segunda-feira (01) a região ficou sem energia elétrica.
No Distrito a maioria da população sobrevive do setor de exploração de madeiras, serrarias e conseguintemente a energia elétrica é primordial para o funcionamento das atividades do Distrito.
O gerente de operações da Guascor em Porto Velho, confirmou q eu a suspensão do fornecimento de energia ocorreu pela falta do combustível, e que o abastecimento é de responsabilidade da Eletrobras.
Autoridades policiais se deslocaram ao Distrito no intuito de buscar um entendimento com a população que ameaça atear fogo nas bases das torres linhão que tramitem energia elétrica para o Acre.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
970x250 (1)

Últimas Notícias