Protesto de moradores de Vista Alegre do Abunã bloqueia BR 364 e Acre foca isolado

bloqueio-br-1


Usando toras de madeiras, carcaças de veículos e outros materiais, moradores do Distrito de Vista Alegre do Abunã, no estado de Rondônia que faz fronteira com o Acre através da BR 364 bloquearam a única rodovia que liga o Acre ao restante do país.
De acordo com informações o protesto foi causado pela falta de energia no Distrito de Abunã, localizado a cerca de 300 quilômetros de Rondônia e a cerca de 280 quilômetros do Acre.
O bloqueio da BR 364 teve início por volta das 6 horas da manhã e causa filas quilométricas em ambas as direções da BR, são centenas de veículos, a maioria de carga parados impedidos de seguir viagem.


Segundo informações no Distrito de Vista Alegre a energia elétrica é fornecida através das usinas da Guascor que utilizam combustível, mas o combustível faltou e desde a trade de segunda-feira (01) a região ficou sem energia elétrica.
No Distrito a maioria da população sobrevive do setor de exploração de madeiras, serrarias e conseguintemente a energia elétrica é primordial para o funcionamento das atividades do Distrito.
O gerente de operações da Guascor em Porto Velho, confirmou q eu a suspensão do fornecimento de energia ocorreu pela falta do combustível, e que o abastecimento é de responsabilidade da Eletrobras.
Autoridades policiais se deslocaram ao Distrito no intuito de buscar um entendimento com a população que ameaça atear fogo nas bases das torres linhão que tramitem energia elétrica para o Acre.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias