Presidiário José Antônio do Nascimento, de 36 anos, que até o último domingo (06) cumpria pena por crime de roubo (assalto) em uma das celas da Unidade Penitenciária do Quinari – UPQ no município de Senador Guiomard, cidade distante da capital Rio Branco cerca de 24 quilômetros, foi encontrado morto dentro da cela na madrugada de domingo.
De acordo com familiares da vítima no sábado (05) durante o horário de visita, o detento não reclamou de nada para a família que agredida que as agressões que levaram a morte do rapaz acontecerão no período da madrugada de sábado ou noite de domingo, mas o caso somente foi descoberto na madrugada do domingo.
A família somente foi avisada do ocorrido fatal somente na madrugada de domingo. O corpo do detento foi resgatado pelo Instituto Médico Legal – IML que ainda não divulgou nota oficial, mas extra oficialmente comentasse que o rapaz foi morto por espancamento.
A família registrou em fotos hematomas espalhados por todo o corpo o que leva a família acreditar que ele foi morto por várias pessoas.
Em nota, o Iapen-AC diz que a Técnico-Científica “esteve no local para realizar os procedimentos de perícia criminal e o laudo médico está sendo elaborado para esclarecer os reais motivos do óbito”.