Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rio Acre pode atingir a cota de transbordamento nas próximas horas, alerta Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

 


O Rio Acre atingiu a marca de 13,88 metros, na medição de 6h, desta sexta-feira, 25. De acordo com coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel Cláudio Falcão, as expectativas é que o manancial suba ainda mais nas próximas horas.


 


“Acredito que no dia de hoje, a partir do meio dia ou um pouco mais, vamos ultrapassar a cota de transbordamento. Nós estamos com uma velocidade bem significativa no aumento do Rio, temos, também, elevação no Riozinho do Rola e em Capixaba, ou seja, ainda estamos numa onda crescente de enchente”, alerta o coordenador.


Foto: Defesa Civil

O coronel afirma, inclusive, que o risco de transbordamento é altíssimo, já que estamos a 12 centímetros de atingirmos a marca de 14 metros.


 


“Isso pode ser alcançado até nas próximas 3 horas. Então, agora, é as ações de socorro e de resposta, ontem fizemos vistoria dos bairros e vamos continuar monitorando todos os bairros, pelo menos dez da capital que são os primeiros a chegar a água. Infelizmente, acreditamos, aqui, que que a cota de transbordamento vai ser alcançada”, diz.


 


Falcão pontua ainda que os abrigos pré prontos, como o Parque Exposição, por exemplo, falta somente fazer a conclusão, mas, antecipadamente, tem as escolas também para poder atender as primeiras famílias.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias