Já classificado para as quartas de final do Campeonato Carioca, o Vasco venceu os reservas do Botafogo, também garantido, por 2 a 0, neste domingo (8), em São Januário, pela rodada 6 do Estadual. Com o resultado, o Cruz-Maltino sobe para a segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos. Pega, assim, o Volta Redonda, na próxima fase. Já o Glorioso, ponteiro do B, com nove, encontra o Flamengo. Os duelos serão disputados no próximo fim de semana, em pleno Carnaval.
Polo aquático
Vasco e Botafogo não conseguiram articular muitas jogadas diante do lamaçal que ficou o gramado de São Januário com a chuva que castigou o Rio de Janeiro neste fim de semana. Mas o time da casa, mais entrosado, chegou com mais frequência ao ataque. Tanto que conseguiu forçar a expulsão de Marquinhos para deixar o cenário favorável para o segundo tempo. O Alvinegro, por sua vez, foi um time improdutivo.
Vasco, enfim, desacanta
O gol do Vasco era uma questão de tempo, e Brenner provou logo este cenário de cara. Aos dois minutos de jogo, o centroavante aproveitou furada de Valim e abriu o placar na Colina. Se o Botafogo, com 11, já não produzia nada. Com dez, então, sentiu o gol com muito mais facilidade. Tanto que Justino cometeu pênalti em Gómez. Coutinho bateu com segurança e garantiu o triunfo dos donos da casa.