O Vasco da Gama-AC entra em campo nesta quinta-feira, 19, para enfrentar o Velo Clube, na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida é decisiva e vale vaga na próxima etapa do torneio nacional.
Goleiro Bruno é regularizado e pode estrear
A principal novidade para o confronto é a regularização do goleiro Bruno, ex-Flamengo. O nome do atleta foi publicado na tarde desta quarta-feira, 18, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, o que o deixa apto para fazer sua estreia com a camisa do Vasco-AC. A expectativa é de que o jogador seja opção para a partida.
Jogadores seguem presos e desfalcam a equipe
Por outro lado, o clube terá baixas importantes. O juiz Gustavo Sirene manteve a prisão temporária dos jogadores Alex Pires Bastos Júnior, o “Lequinho”, Brian Peixoto Henrique e Lucas Azevedo da Silva, conhecido como “Manga”, durante audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira, 18, em Rio Branco.
A decisão impacta diretamente a formação do time acreano, que não poderá contar com os atletas no confronto desta quinta-feira.
Conforme o regulamento da Copa do Brasil, os confrontos da primeira à quarta fase são disputados em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. A partir da quinta fase, os duelos passam a ocorrer em partidas de ida e volta.