O SENAI/AC realizou, na última quinta-feira (5), a formatura de 35 alunos das turmas do Programa de Aprendizagem Industrial, nos cursos de Gestão Industrial e Operador de Processamento de Carne Suína e Derivados, no município de Brasiléia. A iniciativa é fruto da parceria entre a Unidade Integrada SESI SENAI do Juruá, de Cruzeiro do Sul, e as empresas cotistas Acreaves, Dom Porquito,
Frios Vilhena, Mercantil São Sebastião e Correios, onde os alunos desenvolveram a parte prática da formação.

Foto: Assessoria Fieac
Além dos alunos e familiares, participaram da solenidade a gerente de Educação Profissional do SENAI/AC, Geane Farias; o vice-prefeito de Brasiléia, Amaral do Gelo; a coordenadora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Adriana Moura; e representantes das empresas cotistas.
Aluno destaque do curso de Operador de Processamento de Carne Suína e Derivados, Ivanildo Ramos Galvão afirmou que estava precisando dessa oportunidade e que o conhecimento adquirido foi de grande valia. “Fui muito bem acolhido. Aprendi bastante sobre desossa, embutidos, abate, embalagens, entre outras técnicas”, ressaltou.

Foto: Assessoria Fieac
Ana Luiza da Silva Pires, formanda do curso de Gestão Industrial, realizou a prática do curso na Acreaves e enalteceu a qualidade do SENAI e do conteúdo prático desenvolvido dentro da empresa. “Isso nos ajuda a nos desenvolver e nos preparar para o mundo do trabalho. Temos uma base e uma experiência que contribuem para o nosso sucesso daqui para frente”, assinalou.
As empresas cotistas foram homenageadas e reconhecidas pelo SENAI durante a solenidade de certificação. Para Renata Ferizolla Bradna, gerente de RH da Dom Porquito, é um privilégio trabalhar em parceria com o SENAI. “Esse curso era um sonho para nós. Foi gratificante ver esses alunos se desenvolvendo e, ao final da formação, poder aproveitá-los na nossa produção.”
A gerente de Educação Profissional do SENAI/AC, Geane Farias, agradeceu às empresas parceiras por acreditarem e incentivarem a Aprendizagem Industrial. “Ficamos muito felizes com a conclusão de mais cursos em Brasiléia. O nosso presidente da FIEAC e deputado federal, Zé Adriano, acredita muito na qualificação profissional no interior do estado, e o SENAI, que é uma instituição reconhecida nacionalmente, tem cumprido com êxito esse papel”, acrescentou.
O vice-prefeito de Brasiléia, Amaral do Gelo, exaltou a parceria do SENAI com as empresas, que resulta na oferta de mão de obra qualificada para o município. “Agradeço ao presidente da FIEAC e deputado federal, Zé Adriano, assim como às empresas parceiras. Ficamos muito contentes, pois isso traz mais oportunidades para a nossa população”, frisou.