Ícone do site Ecos da Noticia

Sambase supera falha em carro alegórico e encerra desfile sem atraso

O desfile do bloco Sambase, na noite desta terça-feira (17), em Rio Branco, superou intercorrência em um carro alegórico da agremiação, que deu sinais de problemas mecânicos durante a entrada. A situação ocorreu no início da apresentação e exigiu esforço dos integrantes para manter o carro em movimento.


O carro, considerado o abre-alas do desfile, foi apresentado com elementos inspirados no monumento da Praça da Revolução, com referência à imagem de Plácido de Castro e à estrela que simboliza o povo acreano. A alegoria também trazia uma seringueira, com representação do látex, material que marcou a economia da época e esteve ligado ao conflito histórico entre seringueiros e o Exército Boliviano. O bloco levou para a avenida o enredo “Sangue de Heróis”, em alusão à Revolução Acreana.


Durante a transmissão ao vivo do ac24horas, foi informado que o problema poderia comprometer o ritmo do desfile. Mesmo com a falha, o público acompanhou a apresentação e a bateria manteve o desfile em andamento.


Em outro momento da cobertura, o comentarista Wellington Fraga destacou que a situação pode interferir na avaliação dos jurados. “Se o jurado estiver aí próximo vendo, eu acho que atrasa o desfile, mexe alguma coisa com alegoria, com harmonia, porque se o carro não tá andando na harmonia, tá comprometido”, afirmou. Pouco depois, o carro voltou a funcionar e seguiu no percurso, sendo empurrado pelos integrantes do bloco.


Assista ao vídeo:



Sair da versão mobile