A BR-364 está fechada há mais de 48 horas, em Feijó, em protesto de moradores do município contra o atraso, superior a um ano, na reforma do Hospital da cidade. A obra na unidade hospitalar começou em agosto de 2023 e tinha prazo de entrega previsto para abril de 2024.
Os manifestantes cobram um posicionamento oficial e a definição de novas datas para conclusão dos trabalhos. Até o momento, nenhuma autoridade estadual esteve no local para dialogar com o grupo, que bloqueou a rodovia federal com pneus às 7h da manhã de sexta-feira (20).
Filas de carros, caminhões e ônibus se formaram nos dois lados da barreira. Veículos com pacientes em situação de emergência têm passagem garantida. Os demais aguardam a liberação parcial, que ocorre a cada quatro horas, quando o tráfego é permitido por cinco minutos em cada sentido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a ocorrência no trecho.
Na noite deste sábado (22), a PRF atualizou a situação. “20h40 – Houve melhora no cenário. Foi possível realizar nova liberação parcial da via e a previsão é de que, nas próximas horas, sejam liberados mais 10 veículos de cada lado. Os ânimos estão mais calmos e a situação segue mais tranquila, embora o protesto continue”, informou a corporação.

